Área restrita

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Regulamento kata

Instrução normativa da presidência – 001/2014
Regulamentado pela SUCEST em 2018
Regulamento para as competições de katas

Este regulamento visa criar normas para as competições de katas na Liga Mineira de Judô.

  1. As competições de katas poderão a critério da SUCEST serem incluidas em qualquer das competições oficiais da liga ou isoladamente antes do exame de faixas pretas realizados anualmente pela Comissão Estadual de Exames.

  2. Para o reconhecimento das avaliações no exame de faixa preta deverão estar presentes na competição de katas como avaliadores os membros da Comissão Estadual de Graus.

  3. Na impossibilidade da presença dos membros da CEE na competição será apurado o campeão mineiro de katas por avaliadores indicados pela comissão técnica da LMJ. Neste caso o kata não terá validade no exame de faixa preta.

  4. Com intuito de fomentar a pratica de Kata na LMJ a SUCEST está regulamentando a prática de Kata a partir de 8 anos de idade .

  5. Para atender esta nova demanda a SUCEST estará dividindo a competição de kata em módulos com as premiações e titutos distintos da seguinte forma: 
    • Categoria Infantil de 08 a 10 anos de idade contando a PARTIR DO ANO DE NASCIMENTO.
    • Categoria Infanto Juvenil para judocas de 11 a 14 anos de idade aferindo-se a idade pelo ano de nacimento.
    • Categoria Mudanshans – o tori deverá ostentar a faixa marrom ou inferior podendo o uke ter qualquer graduação – Nague no kata incompleto ou Ju-no kata incompleto
    • Categoria Yudanshans – O tori deverá ostentar a graduação shodan ou acima, podendo o uke ter qualquer graduação. - Nague no kata ou Ju-no kata completo.
    • Categoria avançada – O tori deverá ostentar a graduação ni-dan ou acima, podendo o uke ter qualquer graduação. – Katame no kata
    • Categoria Silver - O tori deverá ostentar graduação san-dan ou acima podendo o uke ter qualquer graduação – Kime no kata.
    • Categoria Golden - Goshin Jutsu - Tori deverá ter graduação de yon dan acima
  6. Os candidatos poderão optar somente por um kata na sua inscrição para o Campeonato Mineiro de Kata.
  7. Serão premiadas com certificados emitidos pela SUCEST as duplas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, obedecendo o critério das notas dadas pelos avaliadores.

  8. A taxa de participação no campeonato de katas será de acordo com a tabela com a tabela de custas da LMJ. 
  9. A inscrição dos atletas para o campeonato de kata deverá ser de acordo com a circular divulgada pela SUCEST.

  10. O atleta participante do campeonato de kata na funçãode tori que obter nota igual ou superior a 7 irá receber um certificado e ficará dispensado do exame de kata quando for requerer sua  nova graduação, tanto nos exames quanto na solicitação de analise de currículo desde que estejam presentes membros da comissão estadual de Exames. Esta norma só é valida para categoria Mudansha e acima.

Presidente da SUCEST
Lucio Rossi da Costa

Liga Mineira de judô

Rua 4, 364 Nova Pampulha - Vespasiano
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Campo inválido
Campo inválido
Campo inválido
Campo inválido
Campo inválido