História da Liga Mineira de Judô
Motivação – Desmandos nas entidades de administração do sistema federativo estadual e nacional, ocasionados pelo número excessivo de taxas e valores impostas aos filiados. Administrações duvidosas; Judô bem longe do shiajo; Administrações que foram parar nos tribunais. Escândalos nas primeiras páginas dos jornais.
Proposta – Criar outra entidade de administração de judô em Minas Gerais, fundamentada na constituição promulgada em 1988. A ideia que se mantem nos dias atuais era criar uma instituição com menos taxas e valores mais acessíveis. Dar suporte ao Judô educativo e de inclusão recebendo projetos sociais que não tem condições de se manter com as taxas excessivas do sistema federativo.
Conquistas – Foi eliminada a competição de crianças abaixo dos 11 anos, que foram transformadas em festivais, uma conquista bem recebida pelos pais e que depois de dez anos foi introduzida no sistema federativo.
A criação da Liga Nacional de Judô no ano de 2000 em Belo Horizonte uma entidade com representatividade em 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.
Quase quatro décadas de um judô social que dignifica o ser humano sem objetivos de alto rendimento e sim seguindo a verdadeira proposta do Mestre Jigoro Kano o jita kyoei.
FUNDAMENTAÇÃO
ATA DE FUNDAÇÃO DA UMJT
LIGA MINEIRA DE JUDÔ


PRIMEIRO ESTATUTO







.png)

